Levou-o, mas nunca o utilizou. Ou talvez nem sequer o tenha tirado da sua bagagem. Pode riscar a coisa da lista e esquecê-la.
Se fizer a sua bagagem de acordo com este princípio, ela pode acabar por ser muito mais leve do que pensava.
Publicidade
Verificar a previsão do tempo
As previsões meteorológicas ajudá-lo-ão a levar roupa com que se sinta confortável. Se as previsões meteorológicas prometem calor e sol radioso, pode colocar um conjunto de roupas quentes na sua mala. Se prometerem uma mudança de tempo, chuva ou frio, deve levar mais roupa. Pode optar por colocar não só um mackintosh leve e uma sweatshirt, mas também um corta-vento ou um colete impermeável acolchoado com capuz.
Para não sobrecarregar a sua mala, tente escolher o vestuário quente mais leve. Por exemplo, um casaco de lã ou um casaco com capuz pesam menos do que uma camisola comprida de lã, mas são igualmente quentes.
Escolha cuidadosamente o seu calçado. Talvez faça sentido usar sapatilhas que não tenham medo da chuva e das poças de água, e colocar na mala sandálias leves ou outro calçado para o tempo quente – pesam menos.
Utilizar mini-packs e kits de viagem para cosméticos
Pode levar para a estrada os frascos mais pequenos de champô ou de creme – as versões mini são frequentemente vendidas juntamente com os mesmos produtos em volumes maiores. Ou opte por um prático kit de viagem – existem caixas destes em quase todos os mercados. Os frascos em miniatura podem ser enchidos com o seu gel de banho, tónico ou creme preferido.
Também pode levar consigo um detergente para a roupa – assim, talvez precise de menos roupa interior ou meias. Hoje em dia, não é difícil encontrar, por exemplo, detergente em pó numa embalagem descartável – assemelha-se ao açúcar embalado, mas de tamanho maior. Uma destas porções permite-lhe arrumar vários pares de roupa interior sem qualquer problema.