Lar Pacotes Como transportar animais num avião: instruções pormenorizadas

Como transportar animais num avião: instruções pormenorizadas

por Francisca Doriana Nogueira

Publicidade

Quem não pode ser transportado por avião
São proibidos os peixes e os animais marinhos (que necessitam de um ambiente aquático), os roedores, os répteis (tartarugas, lagartos, etc.), os artrópodes (por exemplo, aranhas), os animais e as aves selvagens (não domesticados) e os animais de companhia cujo peso com a transportadora seja superior a 50 kg.

Publicidade

As raças braquiocefálicas são proibidas entre os cães (devido à estrutura do seu focinho, podem sufocar durante o voo):

bulldog (inglês, francês, americano),
pug,
pequinês,
Shih Tzu,
boxer,
grifo (belga, bruxelense),
Boston terrier,
cão de Bordéus,
cão japonês.
Regra geral, não é permitido transportar um animal de estimação com menos de 3-4 meses de idade: este deve desenvolver imunidade após a vacinação anti-rábica, que é normalmente administrada às 12 semanas de idade.

Vacinação completa
No momento de planear uma viagem (nacional ou internacional), o seu animal de estimação deve ter as vacinas, a desparasitação e a chipagem em dia. Deve ser obtido um passaporte veterinário internacional junto da clínica veterinária e estes procedimentos devem ser anotados no mesmo.

Você pode gostar

Subscrever a newsletter

Subscreva para ficar a par dos novos artigos!

Declaração de exoneração de responsabilidade:

Este sítio não se destina a servir de diagnóstico. Os resultados podem variar. Estas informações não constituem uma recomendação direta e não devem ser interpretadas como tal. Não substituem uma consulta pessoal ou um exame efectuado por um profissional autorizado. Consultar um profissional antes de tomar suplementos. As informações fornecidas devem ser utilizadas como uma recomendação para um estilo de vida contínuo e não substituem um regime alimentar variado e equilibrado.