Se tricotar ou desenhar modelos lhe parece demasiado aborrecido, aqui estão algumas ideias realmente interessantes.
Publicidade
1
Geocaching
Se, em criança, adorava histórias de piratas e tesouros enterrados, então o geocaching parece ser o passatempo perfeito para si. O objetivo deste jogo é ser o mais rápido a encontrar uma geocache escondida por outro jogador, apenas com as suas coordenadas geográficas na mão. As geocaches dos geocachers estão espalhadas por todo o mundo, mas pode começar pela sua cidade e arredores. É mais conveniente viajar de carro – assim podes chegar ao local certo mais depressa do que os outros jogadores. E se o teu carro tiver um sistema de navegação integrado, basta introduzires as coordenadas e estás lá!
2
Letra
O lettering é a arte de desenhar letras – é como o que se fazia na escola primária quando se preenchia a caligrafia. Se não tem jeito para as letras, comece por se inscrever num workshop para que o seu professor o ajude e lhe ensine os elementos básicos. De seguida, estude lições no YouTube e pratique regularmente. Quando tiver a mão na massa, partilhe o seu trabalho nas redes sociais – é assim que pode receber encomendas e rentabilizar o seu hobby.
3
Voluntariado
É dois em um: podes fazer o que gostas e ajudar a fazer a diferença no mundo. Pode, por exemplo, cuidar de animais num abrigo, organizar a recolha selectiva de lixo na sua cidade ou passar umas férias numa reserva natural local e ajudar a anilhar aves ou a construir trilhos para turistas. Os felizes proprietários de automóveis particulares têm ainda mais oportunidades: pode ajudar a transportar presentes para os beneficiários da Fundação (especialmente importante no Ano Novo) ou tornar-se temporariamente um condutor para aqueles que precisam de ir urgentemente a algum lado, mas não têm carro próprio.