Lar Destinos Coisas que não são as mais óbvias e que podem ser úteis quando se viaja

Coisas que não são as mais óbvias e que podem ser úteis quando se viaja

por Francisca Doriana Nogueira

Publicidade

Mackintosh
Não é invulgar os turistas levarem um guarda-chuva, mas um mackintosh tem várias vantagens em relação a este. Em primeiro lugar, pesa menos e cabe mesmo numa mala de mão pequena. Em segundo lugar, há situações em que um guarda-chuva não é a melhor defesa. Por exemplo, é pouco provável que seja útil num vento forte.

Publicidade

Com rajadas fortes, é muito difícil segurar o guarda-chuva nas mãos. Um mackintosh é muito mais conveniente nestas condições: o vento não o leva e pode cobrir a maior parte do corpo.

Secador de sapatos elétrico
Apesar de todas as suas virtudes, um mackintosh não pode proteger os seus ténis ou botas. Por isso, se for apanhado por um aguaceiro e os seus pés não estiverem calçados com sandálias ou chinelos de borracha, um secador compacto é útil.

Em casa, pode substituir os seus sapatos ou sapatilhas encharcados por outros. Mas quando se viaja, nem sempre se tem um par de reserva igualmente útil. E em climas húmidos, os sapatos podem não secar durante a noite. Um secador elétrico pode arrumá-los em 2-3 horas.

Você pode gostar

Subscrever a newsletter

Subscreva para ficar a par dos novos artigos!

Declaração de exoneração de responsabilidade:

Este sítio não se destina a servir de diagnóstico. Os resultados podem variar. Estas informações não constituem uma recomendação direta e não devem ser interpretadas como tal. Não substituem uma consulta pessoal ou um exame efectuado por um profissional autorizado. Consultar um profissional antes de tomar suplementos. As informações fornecidas devem ser utilizadas como uma recomendação para um estilo de vida contínuo e não substituem um regime alimentar variado e equilibrado.