Lar Dicas 5 dicas sobre como levar menos coisas nas viagens e não sofrer

5 dicas sobre como levar menos coisas nas viagens e não sofrer

por Francisca Doriana Nogueira

Publicidade

Faça uma lista das coisas de que mais precisa e pense na forma de a otimizar
Sim, por vezes parece aborrecido e demorado. Mas uma lista de controlo como esta vai ajudá-lo a fazer a sua bagagem mais rapidamente e não vai encontrar a sua mala cheia mas sem algo de que realmente precisa quando estiver a viajar. Por isso, vale a pena escrever exatamente aquilo de que vai precisar antes de fazer as malas. Eis as principais categorias:

Publicidade

documentos,
equipamento,
vestuário,
calçado,
acessórios,
estojo de primeiros socorros,
artigos de higiene,
cosméticos.
Divida a folha ou o ficheiro em colunas temáticas e escreva tudo o que se lembrar. Pode ser necessário acrescentar colunas adicionais, como “artigos para bebés” ou “material de pesca”. Não se esqueça deles.

Se a lista for demasiado extensa, pense em como a pode otimizar. Por exemplo, em vez de utilizar diferentes carregadores para o seu smartphone, tablet e pulseira de fitness, pode utilizar um carregador universal. E em vez de vários cremes para o rosto, mantenha aquele que hidrata a sua pele e a protege dos raios solares.

Muito utilizado e usado. Talvez então valha a pena pegar na coisa sem hesitar.
Levado e utilizado 1-2 vezes. Se a sua bagagem for bastante leve, pode levar o objeto. Se a mala já for difícil de fechar, pense no que a pode substituir. É possível que a alternativa seja fácil de encontrar – nesse caso, pode deixar o objeto em casa. Caso contrário, decida se é mais fácil comprá-la no local. Se a resposta for negativa, vale a pena levá-lo.
Se não o levou e se apercebeu de que o poderia utilizar. Neste caso, leve-o consigo. Se não precisar dele numa ou duas viagens, proceda como descrito no ponto anterior.

Você pode gostar

Subscrever a newsletter

Subscreva para ficar a par dos novos artigos!

Declaração de exoneração de responsabilidade:

Este sítio não se destina a servir de diagnóstico. Os resultados podem variar. Estas informações não constituem uma recomendação direta e não devem ser interpretadas como tal. Não substituem uma consulta pessoal ou um exame efectuado por um profissional autorizado. Consultar um profissional antes de tomar suplementos. As informações fornecidas devem ser utilizadas como uma recomendação para um estilo de vida contínuo e não substituem um regime alimentar variado e equilibrado.