Lar Lifehacks Como dei a volta ao mundo de bicicleta

Como dei a volta ao mundo de bicicleta

por Francisca Doriana Nogueira

Publicidade

É imperativo que traga consigo

Publicidade

kit de primeiros socorros;
material de higiene;
equipamento desportivo: uniformes e calçado de bicicleta, capacete, óculos de proteção, luvas
vestuário para um passeio na cidade;
uma tenda, porque, de qualquer modo, vai ter de dormir nela algumas vezes;
um saco-cama, uma esteira dobrável ou insuflável;
câmaras de filmar, chaves, pneus;
carregadores;
lembranças, porque vai encontrar muitas guloseimas e vai querer algo para agradecer às pessoas. Quando fiquei sem lembranças, comprei farinha, fiz bolos da aldeia e ofereci-os às pessoas.
Para levar tudo, tinha uma bota e uma mochila especial. Dá para meter muita coisa lá dentro, embalada em sacos de compressão. Além disso, é possível pendurar pequenos sacos no guiador para pequenas coisas úteis.

Não sou a favor de levar roupa que possa ser útil durante todo o ano da viagem. Tudo o que é necessário pode ser comprado no caminho, numa loja de comissões. A família também pode ajudar. Após seis meses de viagem, enviaram-me uma encomenda para o Cáucaso com as coisas necessárias. Na América havia muitas lojas de segunda mão onde comprei coisas quentes. Quando cheguei à Indonésia, deixei-as num banco do aeroporto.

Você pode gostar

Subscrever a newsletter

Subscreva para ficar a par dos novos artigos!

Declaração de exoneração de responsabilidade:

Este sítio não se destina a servir de diagnóstico. Os resultados podem variar. Estas informações não constituem uma recomendação direta e não devem ser interpretadas como tal. Não substituem uma consulta pessoal ou um exame efectuado por um profissional autorizado. Consultar um profissional antes de tomar suplementos. As informações fornecidas devem ser utilizadas como uma recomendação para um estilo de vida contínuo e não substituem um regime alimentar variado e equilibrado.