Apito. Se se perder, ajudará o grupo da excursão a encontrá-lo.
Lanterna. Os smartphones também a têm, mas uma lanterna separada é mais conveniente. Considere uma versão para montagem na cabeça – as suas mãos estarão sempre livres com uma lanterna deste tipo.
Uma garrafa de água e snacks. Em média, recomenda-se a ingestão de 3-5 litros de líquido para 20-30 km. E nozes, frutos secos, pão ralado e carne seca são suficientes para um lanche.
Powerbank e rádio. Ao escolher este último, preste atenção ao raio de ação – 1 km é suficiente na floresta, mas nas montanhas precisará de todos os 25 – e à duração do trabalho. Para uma caminhada sem complicações, é adequado um rádio que possa “viver” com uma única carga durante 5 horas.
Manta isotérmica. Uma fina película de alumínio não ocupará muito espaço na mochila e protegê-lo-á do frio, do calor e do vento. Deve levar um cobertor deste tipo mesmo que vá acampar sem pernoitar – o tempo pode deteriorar-se acentuadamente.
Um pequeno estojo de primeiros socorros. Deve conter protetor solar, repelentes, ligaduras, ligaduras, antissético, analgésicos e antipiréticos.
Publicidade