Medicamentos
Se precisar de medicamentos especiais, tente obter as receitas em stock antes de se mudar. Muitos medicamentos no estrangeiro são receitados de forma mais rigorosa ou nem sequer estão disponíveis. É também uma boa ideia ter um pequeno estojo de viagem. Analgésicos, antipiréticos, pensos, anti-sépticos, sorventes, remédios para as alergias – toda a gente tem o seu próprio conjunto de resposta rápida testada e comprovada.
Publicidade
Mas não se deve comprar antibióticos e outros medicamentos graves ao acaso – a automedicação não é boa em lado nenhum. Se ficar doente num novo local, o seu médico passará uma receita para a medicação necessária.
Roupa
A regra é a mesma para a roupa: é melhor levar menos do que mais. Na escolha da roupa, tenha em atenção o clima do país: não faz sentido levar um par de botas para regiões quentes. A mudança pode ser entendida como um grande incentivo para finalmente deitar fora as calças de “casa”, as t-shirts esticadas e as sapatilhas de corrida para o campo. Faça uma seleção rigorosa dos habitantes do guarda-roupa e lembre-se do que usou no último ano.