Lar Destinos Razões pelas quais um viajante pode não ser autorizado a entrar num avião

Razões pelas quais um viajante pode não ser autorizado a entrar num avião

por Francisca Doriana Nogueira

Publicidade

É preferível verificar todos estes pormenores com antecedência para evitar uma surpresa desagradável no momento do check-in.

Publicidade

Já não há lugares na cabina – ocorreu uma situação de overbooking
Infelizmente, por vezes, as companhias aéreas vendem mais bilhetes do que lugares no avião. Por vezes, esta situação pode ocorrer devido a um erro técnico ou ao facto de o avião ter sido substituído por outro com uma capacidade inferior. É por isso que deve chegar no início e não no fim do check-in ou efetuar este procedimento em linha. Mas se já estiver no aeroporto e lhe disserem que já não há lugares livres no seu avião, não poderá embarcar.

Sim, a companhia aérea é obrigada a dar ao passageiro um bilhete para outro voo. Ou reembolsar o dinheiro do bilhete. Mesmo que tenha sido emitido com uma tarifa não reembolsável, porque o cancelamento da viagem foi forçado e não foi culpa do passageiro.

Você pode gostar

Subscrever a newsletter

Subscreva para ficar a par dos novos artigos!

Declaração de exoneração de responsabilidade:

Este sítio não se destina a servir de diagnóstico. Os resultados podem variar. Estas informações não constituem uma recomendação direta e não devem ser interpretadas como tal. Não substituem uma consulta pessoal ou um exame efectuado por um profissional autorizado. Consultar um profissional antes de tomar suplementos. As informações fornecidas devem ser utilizadas como uma recomendação para um estilo de vida contínuo e não substituem um regime alimentar variado e equilibrado.