Viver a vida de outra pessoa como em “Troca de Férias”
Publicidade
O enredo do filme não é certamente o mais otimista. As heroínas Kate Winslet e Cameron Diaz estão desiludidas com a sua relação e decidem dar um passo desesperado – trocar de casa e viver em casa uma da outra durante quinze dias. Se saltarmos a parte do amor não correspondido e formos diretamente para a troca de casas, então, na vida real, talvez não se trate de um melodrama, mas sim de uma comédia de aventuras.
Neste caso, não é assim tão importante para onde se vai: para a solarenga Califórnia, para a província inglesa coberta de neve ou para as vinhas da região de Krasnodar. O objetivo é mergulhar na vida dos habitantes locais, conhecer a sua vida e tradições e fazer novos amigos.
Para trocar de casa com outros viajantes, pode recorrer a grandes serviços internacionais como o homeexchange.com. É conveniente porque não tem de procurar pessoas dispostas a mudarem-se temporariamente e o apoio técnico ajudá-lo-á se algo correr mal no seu acordo. No entanto, terá de pagar uma taxa anual fixa. Outra opção é procurar grupos nas redes sociais. Por exemplo, um dos mais animados no “VKontakte” chama-se quase como um filme: “Troca de férias. Troca de casas. Couchsurfing”.