Lar Lifehacks Viajar do inverno para o verão: 8 dicas para evitar que as suas férias se transformem num pesadelo

Viajar do inverno para o verão: 8 dicas para evitar que as suas férias se transformem num pesadelo

por Francisca Doriana Nogueira

Publicidade

Prepare o seu corpo para o calor
O corpo humano tem tendência a adaptar-se a temperaturas mais elevadas. Por isso, pode tentar prepará-lo visitando previamente uma sauna ou fazendo exercício regularmente numa sala quente. Após 8 a 10 dias de treino, o seu corpo deverá tornar-se mais resistente ao calor.

Publicidade

Tomar vacinas
Se vai viajar para um país onde prevalecem certas doenças, é essencial que se vacine antes de viajar. Isto ajudará a reduzir o risco de infeção e facilitará o tratamento. Consulte os seus médicos com antecedência sobre as vacinas específicas recomendadas para viajar para o seu destino.

Leve roupa adequada ao seu clima. Ninguém sabe como estará o tempo quando regressar. Não se esqueça do seu chapéu, mesmo que esteja calor quando partir. As previsões a longo prazo não são muito exactas. Em geral, para um voo, é melhor vestir-se de acordo com o princípio da couve – com várias camadas, de modo a que, a caminho do hotel, possa tirar o casaco, o capuz ou a camisola, ficando com calças de ganga e uma T-shirt. Num país quente, use tecidos leves, respiráveis e de cor clara, como o algodão ou o linho. Não se esqueça de levar na mala um chapéu, um panamá ou um lenço para se proteger de uma insolação.

Você pode gostar

Subscrever a newsletter

Subscreva para ficar a par dos novos artigos!

Declaração de exoneração de responsabilidade:

Este sítio não se destina a servir de diagnóstico. Os resultados podem variar. Estas informações não constituem uma recomendação direta e não devem ser interpretadas como tal. Não substituem uma consulta pessoal ou um exame efectuado por um profissional autorizado. Consultar um profissional antes de tomar suplementos. As informações fornecidas devem ser utilizadas como uma recomendação para um estilo de vida contínuo e não substituem um regime alimentar variado e equilibrado.