Lar Lifehacks Viajar do inverno para o verão: 8 dicas para evitar que as suas férias se transformem num pesadelo

Viajar do inverno para o verão: 8 dicas para evitar que as suas férias se transformem num pesadelo

por Francisca Doriana Nogueira

Publicidade

O que fazer durante a aclimatação
No processo de adaptação a um novo clima, o mais importante é não entrar em pânico e ouvir os seus sentimentos. Eis alguns conselhos que o ajudarão a sobreviver à aclimatação:

Publicidade

Não planear nada nos primeiros dias
Não se apresse a ver as atracções turísticas no primeiro dia após a chegada. Dê ao seu corpo alguns dias para descansar de tanta agitação. Durante esse tempo, os sintomas de aclimatação, se os tiver, deverão passar.

Beba líquidos suficientes
Com o calor, é especialmente importante manter o equilíbrio hídrico. Beba muita água limpa ao longo do dia. Evite café, refrigerantes e bebidas alcoólicas, que podem desidratar o seu corpo. Tente ter sempre consigo uma garrafa de líquidos. Lembre-se também que beber água da torneira num país desconhecido é uma má ideia e pode causar perturbações gastrointestinais. É preferível comprar água engarrafada.

Comer bem
Na primeira vez, é melhor evitar alimentos gordos e salgados, uma vez que sobrecarregam muito o sistema digestivo. É aconselhável comer mais vegetais de folha verde e frutos sumarentos como melancia, melão e pêssegos durante o calor. Os alimentos ricos em proteínas, como a carne magra, o peixe, os ovos e os frutos secos, mantêm-no saciado durante muito tempo.

Você pode gostar

Subscrever a newsletter

Subscreva para ficar a par dos novos artigos!

Declaração de exoneração de responsabilidade:

Este sítio não se destina a servir de diagnóstico. Os resultados podem variar. Estas informações não constituem uma recomendação direta e não devem ser interpretadas como tal. Não substituem uma consulta pessoal ou um exame efectuado por um profissional autorizado. Consultar um profissional antes de tomar suplementos. As informações fornecidas devem ser utilizadas como uma recomendação para um estilo de vida contínuo e não substituem um regime alimentar variado e equilibrado.